Minha Casa Própria pretende aquecer mercado em Maceió
Mesmo com as incertezas causadas pela pandemia do COVID-19, o mercado imobiliário segue otimista. O momento é favorável a compra de imóveis. Pensando nisso, o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL) vai realizar a segunda edição da Feira Minha Casa Própria.
Este evento acontece de 1 a 4 de outubro simultaneamente no Maceió Shopping e no Pátio Shopping e vai oferecer imóveis a partir de R$100 mil.
E, com a taxa Selic a 2% e as vantagens do crédito imobiliário, ficou mais fácil comprar um imóvel.
“É um momento importante para todo o mercado imobiliário. É um evento que trará imóveis de até R$ 500 mil, tanto no novo programa Casa Verde e Amarela como SBPE. E o cliente pode escolher o shopping mais conveniente, na parte alta ou na parte baixa da cidade, para adquirir seu imóvel com toda segurança e facilidade”, destacou Alfredo Brêda, presidente do Sinduscon-AL.
De acordo com Brêda, com o menor número de imóveis no mercado, é possível que haja aumento no preço ainda este ano. Houve redução de 30% no estoque.
“A Braskem já está começando as indenizações e muita gente está buscando imóvel. Por isso a oportunidade é agora. A Feira vem exatamente neste momento para atender estas pessoas que querem aproveitar as oportunidade”, completou o presidente do Sinduscon-AL.
A feira vai seguir todos os requisitos das organizações de saúde e terá estandes com ventilação e sem paredes. Haverá também limite no número de corretores de imóveis atuando ao mesmo tempo.
Ainda para respeitar as regras, a organização vai disponibilizar totem com álcool em gel em todos os espaços da Feira. O uso de máscara também será obrigatório para profissionais e clientes.