Carlinhos Maia se pronuncia sobre polêmica da estátua
Digital influencer Carlinhos Maia ganha homenagem da Prefeitura de Penedo, mas moradores da cidade protestam e impedem que estátua seja colocada no Barro Vermelho.
O rei do Instagram, como é conhecido nacionalmente Carlinhos Maia, falou sobre o assunto em suas redes sociais., nesta terça-feira (20).
“Vocês estão perguntando se eu mandei colocar a estátua. Não, né? Obviamente que não. Esse projeto da estátua é que a prefeitura está colocando várias figuras ilustres que passaram pela cidade e eles quiseram me colocar como representante da atualidade, uma nova era da internet. Mas já estou sabendo que a estátua vai permanecer, e vai ficar aí para que as pessoas tirem fotos”, afirmou.
A homenagem é um projeto da Prefeitura de Penedo. Getúlio Vargas e Dom Pedro II também terão estátuas suas na cidade. A ideia é pessoas que tiveram alguma relação com Penedo.
Agora, a estátua vai ficar ao lado da placa que indica o caminho da ‘Vila de Carlinhos Maia’, nas proximidades da Praça São Judas Tadeu.
“Aproveitei para pedir uma harmonização facial na estátua. Depois eu parei para analisar e achei até ótimo o pessoal fazer confusão porque eu ficou feia e eu me ajeitei todo”, brincou Carlinhos Maia em suas redes sociais.
Mas as pessoas do bairro queriam uma homenagem ao Tonho Pescador, um poeta da terra que teve forte atuação na defesa do Rio São Francisco.
Já Carlinhos Maia é casado com Lucas Guimarães, nasceu em Penedo, tem quase 20 milhões de seguidores no Instagram e criou a ‘vila’ mais famosa do Brasil.