Condomínio teve obras interrompidas para não atrapalhar home office de juíza
O juiz Onaldo Queiroga, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), mandou suspender as obras das quadras de Beach Tennis do condomínio Alphaville em João Pessoa. E proibiu também a prática de esportes no local para que não atrapalhasse o serviço de home office da juíza Renata Câmara Pires Belmont.
Renata havia movido uma ação contra o condomínio que estava, em seus argumentos, realizando uma obra irregular “pois a assembleia que deliberou a edificação [da quadra de tênis] não teve especificado o seu objetivo na convocação” e alegou também que não houve unanimidade na votação do projeto.
Ela afirmou que seu trabalho, em home office, foi afetado pelo barulho da construção da quadra e da prática de esportes dos vizinhos. Pois eles têm acesso a quadra de 5h30 da manhã até 22h00 da noite de segunda a domingo.
O juiz deliberou a favor de Renata e pediu a suspensão da construção e da prática de esportes no local até que houvesse o julgamento final do caso em que ela está trabalhando. Caso sua ordem seja desobedecida, o juiz estabeleceu uma multa de R$ 1 mil por dia até chegar ao dia 100.
Alguns dos moradores entraram com uma petição para que o juiz voltasse atrás em sua decisão, alegando que não é necessário aprovação unânime para a construção da quadra. Mesmo assim o juiz não atendeu as solicitações.