Charles Bittencurt, Diretor Comercial da Betha Espaço
Associada à Rede Avançada de Locação (RAL), a Imobiliária Betha Espaço será anfitriã da próxima reunião das empresas que fazem parte do grupo de imobiliárias, agora em julho, em Vitória (ES), onde está localizada a sede da empresa.
Para Charles Bittencurt, Diretor Comercial da Betha Espaço – imobiliária que atua há mais de 30 anos no mercado capixaba, este encontro de mercado traz benefícios para o Espírito Santo, pois o estado receberá os maiores players de imobiliárias do país.
“Temos a oportunidade de apresentar de perto nosso mercado e poder contribuir para o crescimento e a retomada deste cenário”, afirma.
De acordo com Bittencurt, a parceria com a RAL fez a Betha Espaço avançar muito como empresa.
“Temos as maiores empresas do mercado discutindo as melhores praticas, falando de índices, apresentando o que há de mais inovador em gestão de pessoas e tecnologia. Sem contar que, através dessa parceria, conseguimos negociar a nível nacional serviços que beneficiam os nossos clientes, como o Seguro Fiança”, explica o Diretor.
Para Charles Bittencurt, mesmo que tímido, o mercado imobiliário está em crescimento. A retomada dos financiamentos, os juros em queda para financiamento e a diminuição da rentabilidade das aplicações são os motivos apontados por ele como responsáveis pela melhora na área de vendas.
“Temos um mercado muito interessante para o comprador, pois os imóveis vêm de uma estabilidade nos valores a tempo”, pontua.
O Diretor acredita que na locação ainda se faz necessário melhora na demanda, mas lembra que os valores dos alugueis ainda estão baixos.
“Porém, acreditamos que em curto prazo isso será corrigido com a oferta diminuindo, aquecimento de varejo, entre outros pontos. No entanto, temos alguns desafios à frente”, avisa o Diretor Comercial.
No Espírito Santo, estado onde fica situada a sede da Betha Espaço, a retomada do mercado, segundo Bittencurt, já começou.
“Os estoques vêm baixando, as construtoras vêm retomando seus lançamentos, os bancos vêm realinhando suas taxas de financiamentos, tivemos queda na inflação, sem contar as facilidades que as construtoras oferecem para conquistar esses clientes”, explica o Diretor.