A cantora Lady Gaga tem investido fortemente na carreira de atriz. Começou na televisão, onde chegou a ganhar um Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz de drama” pela sua atuação na série “American Horror Story: Hotel”.

Agora chega aos cinemas com o aguardado filme “Nasce uma Estrela”, que estreia hoje em todo Brasil. Essa é a quarta versão da história que Dorothy Parker, Alan Campbell e Robert Carson adaptaram parcialmente de Hollywood, de George Cukor, de 1932, um dos primeiros filmes a abordar os bastidores do cinema.

A nova versão assinala a estreia do astro Bradley Cooper na direção. Tem o pé no universo country e faz uma mudança importante – o foco está no astro decadente (o próprio Cooper), mais do que na estrela em ascensão (Lady Gaga, em seu primeiro grande papel).

Os fãs e a mídia especializada já falam sobre indicação ao Oscar. Caso isso aconteça, Gaga vai quebrar a escrita, levando a estatueta que nenhuma de suas antecessoras ganhou.

O filme

A jovem cantora Ally (Lady Gaga) ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que seu parceiro Jackson Maine (Bradley Cooper), um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos nas carreiras acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

Trailer