Síndicos devem estar em alerta para possíveis depredações durante o carnaval
Que carnaval é época de alegria as pessoas já sabem. Porém, para os síndicos, esses dias de folia podem render grandes dores de cabeça. O consumo em excesso de álcool, combinado à falta de consciência, acaba sendo a munição para a depredação de fachadas de condomínios em todo Brasil.
A falta de educação a respeito do descarte de lixo ainda é um grande problema. Calçadas e portas de prédios ficam repletas de lixo. Além disso, é comum a utilização de canteiros para urinar, deixando forte odor após as festas.
Para evitar gastos com reparação desses problemas, alguns síndicos estão tomados medidas preventivas estratégicas, como a colocação de redes em canteiros com o objetivo de impedir que o paisagismo seja danificado.
Foto: Reprodução/Instagram
Entretanto, essas medidas podem não ser totalmente eficazes, já que pequenos resíduos conseguem ultrapassar a rede e os locais ainda podem ser utilizados pelas pessoas como uma espécie de banheiro. Nestes casos, evitar que o problema aconteça, só contando com o bom senso e a boa educação dos foliões.
Aproveite as festas carnavalescas com respeito ao próximo!