Após proibição do uso das praias na Ilha de Fernando de Noronha, no litoral pernambucano, por conta dos casos identificados de COVID-19, a administração do arquipélago permite que os moradores possam sair de casa e também voltem a frequentar as praias. A reabertura foi motivada pelo fato de não haver mais casos de pessoas infectadas como novo coronavírus na ilha.
A quarentena ainda não foi totalmente relaxada. Existe limitações e recomendações que os noronhenses devem seguir. O horário da praia é de 8h às 16h. As atividades náuticas também foram liberadas sem contato físico e com até quatro pessoas. A venda de bebidas alcoólicas ainda não é permitida. Caso as regras não sejam respeitadas, a administração pode voltar a interditar a praia.
“Num trabalho em conjunto com toda a sociedade noronhense, conseguimos zerar os casos. E isso foi uma grande vitória. Agora, estamos liberando as praias para os moradores e contamos com o apoio de todos nas medidas de prevenção para, aos poucos, voltarmos à nossa normalidade”, destacou Guilherme Rocha, administrador de Fernando de Noronha.