BNDES discute apoio à exportação da Arquitetura

Arquitetos e urbanistas estiveram na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para debater estratégias de vender serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil para outros países.

O presidente do CAU/SP, José Roberto Geraldine Júnior; o coordenador da Comissão de Relações Internacionais do CAU/BR, Fernando Marcio de Oliveira; e a vice-presidente da AsBEA, Míriam Addor, foram ao Rio de Janeiro com o objetivo de abrir novas oportunidades para arquitetos e urbanistas em outros países, conforme já vem sendo feito a partir das Oficinas de Capacitação para o Mercado Exterior, que já foram realizadas em 11 cidades brasileiras, com a participação de cerca de 500 profissionais.

O apoio do BNDES nesse esforço foi debatido com o gerente da área de comércio exterior do BNDES, Tiago Toledo, e com a administradora Maria Cristina Ferreira.

Eles apresentaram um Plano de Fomento às exportações brasileiras de serviços, visando a diversificação dos serviços e produtos brasileiro oferecidos, com ampliação da participação de micro, pequenas e médias empresas e alcance de novos segmentos.

Nesta etapa o BNDES está mapeando as necessidades de instrumentos financeiros, financiamento ou garantias, para apoiar as vendas de empresas brasileiras no exterior.

Related posts

Porta da mansão de Rodrigo Faro impressiona

by Thiago Oliveira
4 anos ago

Você conhece o duplex de Karol Conká?

by gabriela
4 anos ago

Vencedor do concurso para projeto arquitetônico do Museu Marítimo do Brasil é divulgado

by Breno Leal
3 anos ago
Sair da versão mobile