Boa comunicação é habilidade valiosa para síndicos

Os relacionamentos interpessoais, as qualificações técnicas, a forma que se comunica, seja verbal ou não verbal, oferecem elementos para que as pessoas avaliem umas as outras. A maneira que se responde ou omite questionamentos, bem como jeito de atender as pessoas constroem uma reputação.

“Ter a habilidade de comunicação, ou seja, uma competência de oratória, de retórica, capacidade de se comunicar de uma maneira assertiva, coerente, lógica e uma conduta que faça com que as pessoas entendam, ajuda na melhora dos relacionamentos interpessoais e profissionais, qualifica as tomadas de decisões e contribui no fechamento de negócios”, afirma a Consultora Especialista em Gestão de Carreira e Desenvolvimento de Profissional, Denise Gensas.

Para a especialista, a comunicação eficaz diferencia e destaca o profissional no mercado, afinal, a maioria das pessoas está mais interessada no que ela mesma tem para falar do que no que o outro tem para dizer.

“Quando o outro fala, ele cria mais interesse no assunto que você está apresentando. Então, permita que ele exponha seu problema e vá fazendo perguntas para que possa compreender o sentimento gerado por essa dificuldade e entender as necessidades dele. Isso faz com que se sinta importante, cria uma conexão entre vocês e nesse ambiente fica mais fácil de conseguir com que preste atenção no que você tem para falar”, explica Denise.

Por fim, ela aconselha que o síndico observe bem como o inquilino tem se comportado, como vem se comunicando, pois esses são fatores para bons resultados na carreira de Gestor Condominial.

Related posts

STJ reforça entendimento sobre bem penhorado por dívida condominial

by gabriela
5 anos ago

Condomínio Verde: uma tendência consciente

by Breno Leal
7 anos ago

Justiça suspende obras de condomínio por questão ambiental

by gabriela
5 anos ago
Sair da versão mobile