Miami: brasileiros fazem fila na busca de emprego na construção civil

Mais de 2 mil pessoas compareceram ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano esta semana para realizar o cadastramento de currículos e pré-seleção para as 600 vagas na área da construção civil colocadas à disposição por duas empresas. O prazo para procurar a unidade, que fica nas dependências do Centro Unificado de Serviços (Centrus), vai até esta sexta-feira (11/01). Todas as oportunidades são para atuar em obras nos Estados Unidos e em Portugal.

O procedimento é realizado por intermédio do projeto Suzano Mais Emprego, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. No local, o candidato apresenta seu currículo e a comprovação de experiência em carteira de trabalho de pelo menos seis meses na função pretendida. Em seguida recebe orientações diversas de representantes das empresas e é encaminhado para avaliação psicológica. A convocação para as entrevistas será feita pelas próprias contratantes.

A fila do lado de fora do Centrus começou a se formar na madrugada desta segunda-feira e quando teve início o atendimento, às 8 horas, já estava extensa.

As vagas são para armador (50), carpinteiro (50), encanador (50), gesseiro (50), marceneiro (50), montador (50), pedreiro (50), pintor (50), servente (100) e soldador (100). Os salários oferecidos são a partir de R$ 6 mil. Os selecionados irão trabalhar durante seis meses na construção de um shopping center na cidade de Miami, nos Estados Unidos, ou na implantação de uma rodovia em Portugal.

A previsão é de que mais de 5 mil pessoas se candidatem às oportunidades.

Related posts

Organização é a base para quem quer crescer financeiramente em 2022

by Breno Leal
3 anos ago

Contratação de corretores como autônomos não é ilegal, decide TRT-RJ

by Breno Leal
3 anos ago

Medidas econômicas influenciam o mercado imobiliário

by Breno Leal
7 anos ago
Sair da versão mobile