É o caso, por exemplo, da coleção Bailarinas de Portinari, que revestiu um aparador com cores vibrantes. A ideia arrojada foi do escritório Weiss Arquitetura e oferece uma atmosfera calorosa e de boas-vindas ao ambiente.
O aparador integra o espaço “Hall Senhora das Águas”, inspirado nos rios brasileiros e na Iara, figura folclórica que protege as águas. O projeto teve como ponto de partida o desenvolvimento sustentável e a valorização de prédios tombados.
Soneto
Já no espaço da boulangerie Dona Deôla, mais uma coleção utiliza esses porcelantato da linha Portinari. As placas de porcelanato marmorizado apresentam tendências e matérias primas garimpadas pelo mundo afora. “Trata-se de uma coletânea de destaque que prova que a liberdade para elaborar um projeto faz muito bem e traz novas ideias para espantar a mesmice”, pontuam as arquitetas Patrizia Genovese e Andrea Camasmie.
A coleção confere encanto ao espaço, além de um charme clássico e que surpreende. A técnica, chamada de Tech Crystal, dá acabamento ao porcelanato e consiste na aplicação de uma camada de vidro puro na superfície do produto, garantindo solidez e longevidade. Esteticamente, as peças trazem nitidez, brilho e cores intensas, além de proporcionar uma sensação de amplitude ao espaço. Segundo as arquitetas, a coleção ainda apresenta resistência às manchas e facilidade na hora da limpeza.
Extra: instalação artística com cheiro
Fique ligado no Painel Urbano para saber das principais novidades da Casacor SP 2019.