Curitiba registra valorização em todos os bairros da cidade no último ano
O mercado imobiliário de Curitiba tem apresentado uma valorização consistente em todos os bairros nos últimos 12 meses, de acordo com dados do Índice de Aluguel QuintoAndar Imovelweb, divulgado hoje. A análise abrange uma ampla gama de áreas residenciais na cidade e destaca uma tendência de crescimento nos preços dos imóveis em todos os segmentos.
A valorização dos imóveis em Curitiba reflete uma demanda contínua por propriedades na cidade, impulsionada por uma combinação de fatores, incluindo o aquecimento do mercado neste início do ano. Foi o 9º mês consecutivo de aumento nos preços dos novos contratos de aluguel na cidade. Em comparação com março, a alta foi de 1,39%, com o preço médio de R$ 39,52 por metro quadrado.
Bairros como Campo Comprido (43,7%), São Francisco (40,6%), Rebouças (36,2%), Bairro Alto (29,1%) e Centro (27,7%) fazem parte da lista das 29 localidades com aumento no valor.
“Os dados reforçam o crescimento dos preços por toda a região da cidade. Não se trata de um movimento isolado de determinada região, mas de algo homogêneo e espalhado”, destaca Thiago Reis, gerente de Dados do Grupo QuintoAndar.
Outros indicadores reforçam essa visão. A alta acumulada em 12 meses chegou a 18,64%. Trata-se de um patamar superior ao registrado nas outras cinco cidades analisadas pelo indicador (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre). O desconto concedido nas transações foi de 2,5%.
“É um percentual menor que o registrado em março e também que o verificado em abril do ano passado e reflete o aquecimento do mercado de aluguel na cidade. Por isso, o ideal é sempre começar as buscas mais cedo, já que as chances de conseguir um desconto melhor aumentam. Pesquisar bem os preços no bairro e verificar o valor de imóveis similares também ajuda”, afirma Reis.
Fonte: QuintoAndar