O chef e jurado do Programa MasterChef, da Band, Henrique Fogaça foi eleito síndico do prédio onde vive com a família, Baronesa de Arary, localizado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. Mas a eleição foi tumultuosa e até a polícia foi acionada.
A assembleia seria realizada, inicialmente, em um hotel, porém, segundo o UOL, os condôminos relataram que havia no local aproximadamente 20 seguranças e com a informação de que a reunião estava canelada.
“Nos meus 30 anos de carreira, nunca vi algo tão surreal e tão brutal como o que ocorreu ontem à noite. A gente chegou ao hotel e se deparou com cerca de 20 seguranças na porta.Um rapaz, que se dizia o síndico, disse que a assembleia havia sido cancelada, que lá não tem democracia e era ele quem mandava. Teve muito bate-boca”, afirmou Márcio Rachkorsky, advogado especialista em condomínios e representante legal de Henrique Fogaça.
De acordo com o advogado, a nova administração terá que comunicar à Justiça se tiver descumprimento da liminar e expedir um ofício ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia, devido ao fato que, segundo os condôminos, parte dos seguranças que barraram a entrada eram policiais.
Um grupo de 80 condôminos se reuniu em praça pública para uma assembleia improvisada em que o chef foi eleito síndico do Baronesa de Arary por unanimidade. E a chuva fina não foi empecilho para eleger também subsíndico e conselheiros.
A remuneração do síndico do condomínio Baronesa de Arary é de R$10.700, mas Henrique Fogaça abriu mão desta remuneração em troca da isenção da taxa de condomínio.
“Pelo número de pessoas, dá para diminuir o valor do condomínio e aproveitar melhor as dependências do prédio. A administração não cuida muito desse lado. São melhorias. É renovando, porque tudo tem começo, meio e fim. Já temos uma administração de 18 anos. É preciso ‘sangue novo’”, avaliou o novo eleito.