Enxurrada arrasta casas em Teresina
Uma enxurrada no bairro Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina, atingiu cerca de 100 casas e vitimou três pessoas, entre ela uma criança de quatro anos e uma idosa de 70.
O acidente foi causado por conta das fortes chuvas ocorridas na cidade nos últimos dias. Em decorrência da água em abundância, muitos rios e lagoas aumentaram consideravelmente seus volumes de água.
Foi o que aconteceu com uma lagoa situada nas proximidades do bairro Parque Rodoviário. Ao transbordar, a força da água rompeu o muro de um clube desativado, que ficava localizado em um terreno de nível mais elevado que as casas atingidas. A maioria dos imóveis afetados são construções de alvenaria, mas alocadas em terreno irregular.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 30 casas foram arrastadas pela corrente de água e 40 pessoas ficaram feridas.
O prefeito Firmino Filho decretou situação de emergência em Teresina. “Nós teremos capacidade de ajudar as famílias em situação de risco de forma mais ágil, repor o sistema viário que foi danificado de forma mais rápida. Isso tudo é agilizado com esse decreto”, declarou Firmino Filho.