A fabricante de telhas Eternit anunciou a compra da concorrente Confibra por R$110 milhões. O anúncio da aquisição foi feita nesta segunda-feira (29) e representa um crescimento de 20% na capacidade industrial da Eternit, que é líder no mercado de coberturas construtivas.
“Essa aquisição é uma maneira de aumentarmos nossa participação e a nossa receita, sem aumentar a capacidade total do mercado. Assim, não haverá pressão sobre os preços e as margens”, afirma Luís Augusto Barbosa, presidente do Grupo Eternit.
A Confibra tem capacidade de produzir, em média, 14mil toneladas de telhas de fibrocimento por mês. Com fábricas apenas no Rio de Janeiro e Paraná, a compra da empresa é também parte de um posicionamento estratégico do grupo em São Paulo.
“Nós não vamos substituir os produtos que hoje vêm destes estados por essa nova fábrica, pois junto com a capacidade instalada, vamos adquirir uma parcela de mercado. Com isso, virá também o grupo de clientes da Confibra. Assim, não haverá alteração em nenhuma outra fábrica da Eternit”, complementa Barbosa.