Internet ultrapassa shoppings como opção de compras no natal

E-commerce. Shopping cart with cardboard boxes on laptop. 3d

O Natal é uma das épocas que mais aquecem o mercado em todo país e este ano, pela primeira vez, o brasileiro prefere fazer compras pela internet e não em lojas físicas.

Uma pesquisa feita em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 40% dos consumidores pretendem utilizar as plataformas digitais para as compras natalinas – no ano passado foram 32%.

Os shoppings continuam sendo a primeira opção para 37% dos entrevistados, uma queda de 4% comparando ao ano anterior. A pesquisa mostrou ainda que os brasileiros vão presentear mais em 2017 e 110,8 milhões de pessoas se mostraram interessadas em dar presentes para alguém. No ano passado foram 107,6 e apenas 8% dos respondentes afirmaram que não vão brindar ninguém nesse natal.

A pesquisa é realizada há cinco anos e até hoje os centros de compras vinham dominando a escolha dos clientes.

Related posts

Material de construção tem maior ‘inflação’ em 28 anos

by gabriela
4 anos ago

Vetado projeto que permitia a volta de microempresas ao Simples Nacional

by Breno Leal
6 anos ago

Caixa amplia medidas de estímulo ao mercado imobiliário

by gabriela
5 anos ago
Sair da versão mobile