João Dória, prefeito de São Paulo
Empresário bem sucedido, jornalista, de oratória afiada e agora prefeito São Paulo, João Dória Júnior visitou Maceió para receber o título de cidadão honorário da capital alagoana e dialogar com empresários do setor produtivo do estado.
Com 59 anos e três filhos, Dória relembra a própria trajetória e dificuldades passadas com o exílio do pai.
“Tenho sangue nordestino [pai baiano] e é isso que me traz também muita determinação. Comecei a trabalhar aos 13 anos por necessidade. E ao longo de 10 anos difíceis tive as melhores lições da minha vida. É na dificuldade que se aprende, é diante do enfrentamento que você se mostra grande e capaz. Mesmo de longe, meu pai nos ofereceu o melhor legado: seu exemplo de vida”.
Filho de ex-deputado federal, João Dória já havia exercido alguns cargos na administração pública, mas a prefeitura da maior cidade do Brasil foi seu primeiro desafio político.
“A motivação para sair da minha zona de conforto empresarial e atuar na vida pública foi a mazela do povo brasileiro, do PT de Lula e Dilma. Eu quero um país melhor, eu quero que as pessoas tenham confiança e certeza de que podem continuar a viver no Brasil”.
Para o empresário, o caminho do crescimento brasileiro requer uma política de liberdade e investimento na economia.
“A retomada do crescimento econômico é a salvação do país. Não há politica social suficiente sustentável que seja capaz de mudar e transformar o Brasil senão vier precedida de uma reforma econômica, da geração de empregos e de oportunidades. É fundamental proteger a economia e ter um governo pró-mercado que respeite o capital privado e desenvolvimento econômico”.
O prefeito de São Paulo também acredita na breve recuperação do mercado imobiliário. “Com a retomada econômica, o setor imobiliário vai gradualmente retomar as obras e a geração de empregos. Agora, com os novos rumos econômicos, o setor da construção civil deve oferecer boas respostas”.
“A retomada do crescimento econômico é a salvação do país”