O mercado imobiliário, assim como vários outros setores, sofreu fortes impactos nos últimos três anos da crise econômica que afetou o Brasil. Os danos causados por esta recessão têm intensidade variada a depender de cada região ou estado do país.
Segundo o Diretor Comercial da URBS Imobiliária, José Humberto, em Goiás o impacto foi pequeno.
“Felizmente percebo um cenário de retomada. Em alguns estados esse momento de retomada pode ser mais lento; em outros, mais rápido. Assim como a crise afetou diferentemente algumas regiões. Em Goiás, felizmente, o impacto foi pequeno e conseguimos até registrar crescimento”.
A URBS atua na grande Goiânia e em algumas cidades do interior do estado goiano, como Catalão, Anápolis e Jataí.
“Percebemos que esse nosso mercado tem registrado uma significativa melhora. Alguns produtos em bairros que estavam sem lançamento há muito tempo passaram a ter uma grande procura e registraram diminuição de estoques”.
A URBS faz parte do seleto grupo de imobiliárias de todo país que integram a Rede Avançada de Locação. O Diretor Comercial José Humberto afirma que a RAL é um dos principais projetos que a empresa faz parte e que por meio da rede conseguem ver como está o mercado de locação de imóveis no Brasil numa visão que poucos empresários têm.
“Além disso, a troca de experiência com outros gestores e o know-how a que temos acesso é um dos principais fatores que nos motiva a integrar essa grande rede de imobiliárias, que atua para oferecer modernas opções e facilidades. Por meio da RAL conseguimos prestar um atendimento realmente diferenciado a nossos clientes”.
Para o Diretor Comercial da URBS Imobiliária, entre as vantagens de integrar a RAL está o fato de conseguir trabalhar com novos tipos de garantias locatícias, com menos burocracia, o que agiliza muito o processo para os clientes.
“Com a união e a força das empresas que formam essa rede, conseguimos negociar com as grandes seguradoras produtos exclusivos para nossos clientes e a preços diferenciados”.
José Humberto acredita que as mudanças no mercado imobiliário estão apenas começando.
“É um mercado muito dinâmico, que segue as inúmeras transformações sociais e econômicas deste mundo moderno. Percebo que o cliente a cada dia quer ser melhor atendido com o mínimo de burocracia possível. Vejo um mercado que vai ter muitas mudanças ainda e estamos apenas no começo”.