Odair Senra é eleito presidente do SindusCon-SP
A Diretoria eleita do SindusCon-SP para o biênio 2019-202 elegeu os vice-presidentes Odair Senra, para a Presidência da entidade, e Eduardo Zaidan, para a Vice-Presidência Administrativa e Financeira. O mandato de ambos e dos outros 12 membros da Diretoria terá início em 1º de janeiro.
Em seu discurso de agradecimento, Senra manifestou a expectativa de “manter e ampliar as conquistas da gestão da Diretoria sob a presidência de José Romeu Ferraz Neto”.
“O Brasil mudou. A indústria da construção mudou. O SindusCon-SP mudou, e muito! Nestes novos tempos, nossa prioridade será colaborar decisivamente para o desenvolvimento das nossas associadas, otimizando ao máximo nossos recursos”, declarou.
O presidente eleito recordou a proposta da chapa única que concorreu às eleições: realizar a reinvenção do SindusCon-SP, com base na manutenção da credibilidade da entidade, no foco na construção e na parceria com as demais entidades do setor. “Isto implica quebrar paradigmas e exercer nossa criatividade”, destacou.
Depois de historiar os compromissos assumidos pela chapa nas várias áreas de atuação do sindicato, Senra conclamou: “Não me cobrem uma atuação isolada. Me cobrem apoio na solução dos desafios que vocês trouxerem, porque unidos realizaremos muito!!!”
“Esta união é um pressuposto fundamental do associativismo. Bem exercido, o associativismo é um instrumento poderoso para o fortalecimento das empresas, beneficiando a sociedade como um todo. Portanto, vamos zelar pela nossa união e pelo nosso SindusCon-SP! Quem quer faz, quem não quer, justifica!”, completou.
Ao final, ele homenageou Romeu Ferraz com uma placa de prata, “como sinal de reconhecimento pelas milhares de horas de seu tempo dedicadas voluntariamente a manter nossa entidade viva e atuante”.
Quem é
Engenheiro civil pela Escola de Engenharia Mauá com MBA em Gestão Empresarial e Recursos Humanos pela FIA/FEA-USP, Odair Garcia Senra é vice-presidente de Imobiliário do SindusCon-SP e diretor da Brio Investimentos Imobiliários. Até setembro de 2018, foi presidente do Conselho de Administração da Gafisa, empresa onde ingressou como estagiário em 1970 e exerceu sucessivamente as funções de Engenheiro de Obra, Coordenador de Obras, Chefe do Departamento de Assistência Pós Entrega, Diretor de Construções, Diretor de Incorporações Imobiliárias e Diretor de Relações Institucionais. É diretor do Secovi-SP e membro da Comissão de Edificações e Uso do Solo da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, entre outras atividades. Foi membro dos Conselhos de Administração da Alphaville Urbanismo, da São Carlos S.A. e do Instituto Mauá de Tecnologia, e da Câmara Técnica de Legislação Urbanística da Secretaria Municipal de Planejamento de São Paulo. Em 2008, conquistou o Prêmio Top Imobiliário, na categoria de Executivo do Ano.