Rodrigo Werneck, consultor de marketing da Agência CUPOLA

O mercado imobiliário e a construção civil são tidos como setores conservadores, mas a crise vivida pelo mercado imobiliário nos últimos quatro anos e a ascensão do universo digital aumentaram a recepção ao marketing digital neste segmento. “Os clientes do mercado imobiliário passaram a ter mais acesso ao digital e suas jornadas de compra migraram em grande parte para a web. Ninguém mais visita um estande de vendas, por exemplo, sem antes visitar o site da incorporadora ou da imobiliária”, pontua Rodrigo Werneck, que acumula experiência no lançamento de mais de R$ 3 bilhões em valor geral de vendas. Por se tratar de uma estratégia nova, cuidados são necessários para conquistar os clientes. A compra de um imóvel é um acontecimento único na vida de uma pessoa, ela o faz uma única vez na vida, na grande maioria dos casos. Então, quando decide fazê-la, é natural que seja uma decisão cercada de insegurança e incertezas. “O papel do marketing deve ser o de levar respostas e esclarecimentos que deem segurança ao comprador ou mesmo ao locatário, que também desconhece as particularidades da locação de imóveis. É importante observar que estamos diante de um consumidor cada vez mais crítico e empoderado, que pesquisa antes de fazer negócio e valoriza diferenciais”, esclarece Werneck."A grande vantagem do marketing digital é a possibilidade de se impactar as pessoas certas"

Revista Condomínio & Mercado Imobiliário