A cidade de são Paulo iniciou uma nova etapa de reabertura das atividades comerciais. A partir de hoje (6) está permitida a abertura de bares, restaurantes, salões de beleza centros esportivos. Todos com horário reduzido e restrições para evitar disseminação do novo coronavírus.
Os bares e restaurante só podem permitir a entrada de 40% da capacidade do estabelecimento comercial. As mesas devem ser ocupadas pelo número máximo de seis pessoas e deve existir um distanciamento de dois metros entre uma mesa e outra.
Já os salões de beleza devem ter atendimento agendado e um distanciamento de 1,5m entre uma pessoa e outra. Em alguns serviços, a recomendação sanitária é para o uso de escudo facial.
Nos espaços esportivos, o acesso a piscinas e playgrounds serão proibidos. Só será permitida a entrada com uso de máscaras e com horário restrito de 6h às 12h para atividades ao ar livre. A estimativa da prefeitura é de que os parques sejam frequentados por cerca de 150 mil pessoas durante o mês, o que equivale a 40% do público habitual.