Um homem de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso na última sexta-feira (23), após filmar uma mulher tomando banho no condomínio onde morava, em Goianésia, no centro goiano. A delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, disse que a vítima relatou estar tomando banho quando notou que alguém abriu a janela do banheiro pelo lado de fora, posicionou um celular e começou a filmar.
Ainda de acordo com a delegada, o condomínio teria recebido denúncias semelhantes de outros moradores. A investigação apurou que o suspeito agia sempre da mesma maneira, por volta de meia-noite e 1h, abrindo as janelas dos quartos ou banheiros dos apartamentos térreos do condomínio para filmar mulheres tomando banho ou trocando de roupa.
“As investigações continuam no intuito de identificar outras vítimas e averiguar se o acusado filmou crianças ou adolescentes na mesma situação e se fez divulgação de tais vídeos”, explica a delegada.
O homem pode responder por produzir, fotografar, filmar por qualquer meio, cena de nudez ou ato sexual de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes. A pena para esses casos é de seis meses a um ano de prisão.