O ministro das Cidades, Alexandre Bady, e o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, assinaram, nesta semana, o protocolo de intenções que visa à cooperação para celebração de crédito no âmbito do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (FINISA).
Os recursos previstos, da ordem de R$ 140,2 milhões, são destinados à implementação de obras de infraestrutura e de mobilidade urbana em diversos pontos da cidade. Empreendimentos como a construção de viadutos e pontes, duplicação de pontes, construção de trincheiras, recapeamento de vias, pavimentação, entre outros.
“Os recursos devem estar nas obras, obras que geram empregos e renda, que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o ministro das Cidades.
Segundo Baldy, “a competência da prefeitura de Uberlândia foi singular para que se chegasse a esse momento”, apontando os projetos prioritários, colocando-os no papel, apresentando ao Governo Federal para buscar os repasses.
O prefeito Odelmo Leão agradeceu a presença e o e empenho do ministro. Informou que a expectativa é que a partir de dezembro, após o processo licitatório, as obras tenham início. “Tivemos que rever os projetos por que não estavam compatíveis. Fizemos a revisão e agora estamos preparados”, concluiu.