Moradores de um condomínio em Santo André-SP enfrentam uma série de problemas ligados a um possível vazamento de gás, registrado na última sexta-feira (29/3). Segundo informações de moradores, eles vivem dias de inquietude, sem informação, sem gás e com medo do suposto vazamento causar acidentes.
Para uma das moradoras, que preferiu não se identificar, desde a sexta-feira que a maioria dos apartamentos não têm gás. Além de não poderem utilizar o serviço de gás encanado, eles ainda lutam por informações da construtora e da administração do condomínio. “Não tivemos resposta nenhuma. Não consigo cozinhar e a gente não sabe o que está acontecendo”, disse.
A rotina das famílias mudou, já que os condôminos tiveram que se adaptar a falta de gás e passaram a utilizar panelas elétricas para cozinhar. “Tenho criança em casa e nem fazer comida para eles eu posso. Além de tudo, a gente ainda corre o risco de ter um acidente”, conta outra moradora. Ela já solicitou a religação do gás à empresa responsável, a Consigaz, porém a empresa não efetuou o serviço por conta de riscos de vazamento nas tubulações.
Segundo informações do Repórter Diário, mesmo as pessoas que possuem o gás ligado, não cozinham com medo de incêndios e explosões. A administração do condomínio, no entanto, alega que não há vazamentos e que novas instalações estão sendo alocadas no prédio.
Recentemente o Painel Urbano publicou um artigo sobre os riscos de incêndio em condomínios e como os moradores devem se prevenir.