O Centro de Acolhimento da Associação Ação AVC (CAAVC) foi reinaugurado após uma reforma completa do espaço. Localizado na Pajuçara, o lugar realiza oficinas focadas no bem-estar físico e mental, além de promover e receber diversas atividades integrativas, como o grupo de apoio para familiares e pessoas que enfrentam o Acidente Vascular Cerebral.

Com a entrega do Espaço de Acolhimento, a entidade vai executar atividades semanais para os seus membros, voluntários e visitantes. A programação conta com oficinas terapêuticas e multidisciplinares, bate-papo com profissionais da saúde, rodas de conversa, entre outras iniciativas de conscientização e integração.

“Voltar a funcionar em nosso espaço físico é a realização de um sonho. Se estamos conseguindo isso, é com muita luta e graças aos incentivadores do nosso trabalho e aos que adotaram a AÇÃO AVC como instituição social no programa Nota Fiscal Cidadã. Nessa nova etapa, utilizaremos esse local para realizar muitas coisas incríveis”, afirma a fundadora e presidente da associação, Solange Syllos.

LANÇAMENTO DO E-BOOK “HISTÓRIAS QUE INSPIRAM”

Na oportunidade de reinauguração do CAAVC, foi lançado o e-book “AVC: O Nosso Recomeço – Histórias Reais Que Inspiram”. O livro digital reúne nove relatos de superação após o AVC, compartilhando desafios enfrentados e experiências vividas. O e-book está disponível gratuitamente de forma virtual.

“É lindo ver as histórias de superação presentes no livro digital que lançamos. Descobrir narrativas e ter empatia pelas dificuldades superadas pelo outro é pura inspiração para um recomeço. Além disso, conhecer as histórias das pessoas que enfrentam o AVC e se superam a cada dia é revitalizante. Essas pessoas não só sobreviveram, mas foram capazes de abraçar a oportunidade de renascer, de se reinventar, realizar desejos antigos e, acima de tudo, viver plenamente”, pontua Solange Syllos.

AÇÃO AVC

Criada em 2010, a Associação AÇÃO AVC é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo elevar a conscientização sobre o Acidente Vascular Cerebral, direcionando novas possibilidades, por meio do compartilhamento de informações sobre fatores de risco e sinais de reconhecimento do AVC. O projeto procura oferecer apoio e inspiração aos que já passaram pela experiência do Acidente Vascular Cerebral, concentrando o trabalho no tratamento e na reabilitação de pacientes.

A associação foi fundada por Solange e seu filho, Guilherme Syllos, que sofreu AVC aos 24 anos de idade. Vivenciar de perto a experiência de um Acidente Vascular Cerebral foi o que motivou a criação do projeto. A entidade representa o Brasil como membro da World Stroke Organization (WSO), a Organização Mundial do AVC.

COMO AJUDAR

Conhecer sobre o AVC e ter a devida orientação sobre os cuidados específicos são essenciais para a vida de quem já enfrentou a condição. Para isso, é possível contribuir com o trabalho realizado pela AÇÃO AVC fazendo uma doação única ou tornando-se um doador regular. As doações ajudam a financiar os programas de apoio e conscientização sobre AVC, impactando diretamente a vida das pessoas afetadas por essa condição.

Para que o trabalho de atividades educativas voltadas ao AVC obtenha soluções concretas, o projeto conta com o apoio de pessoas e empresas que fazem parte desta rede de solidariedade. Como mantenedor, empresário ou pessoa física, você pode estar comprometido com o propósito da AÇÃO AVC.
Acesse o site www.acaoavc.org.br e seja um doador!