Moradores de condomínio ficam 20 dias sem gás encanado no Rio
Há cerca de 20 dias que os 2.467 moradores do condomínio Village Pavuna, no Rio de Janeiro, estão tendo que se virar na cozinha sem poder contar com o gás encanado. Ocorreu que, devido a um vazamento a empresa Naturgy, que oferece o serviço de gás, suspendeu o fornecimento do produto e ainda afirmou que os moradores ameaçaram os funcionários enviados para fazer o reparo.
De acordo com o Bom Dia Rio, o desligamento do gás ocorreu no dia 19 de outubro. No dia 26 a empresa divulgou que iria visitar os imóveis para fazer uma inspeção de segurança nos equipamentos e os que não apresentassem defeitos seriam religados no mesmo instante.
Até o momento, somente 551 dos mais de 2.000 apartamentos receberam a visita de inspeção. Entretanto, alguns não foram religados. Mesmo como início da obra de reparação os moradores reclamam por causa da demora.
“O que nós estamos enfrentando agora é a questão de os moradores estarem subindo com botijão de gás. Sabemos que a legislação não permite. E o mais preocupante é que eles mesmos estão fazendo a conversão do gás encanado no fogão para o gás de bujão. Eles não estão chamando um técnico para fazer isso”
, afirmou uma moradora.
A concessionária acentuou que fez uma vistoria tanto na parte externa do condomínio quanto nas áreas comuns dos 39 blocos. Afirmou também que, os síndicos de 4 prédios terão de realizar obras por causa de riscos que foram descobertos durante a vistoria.
A empresa comunicou que essa situação deve ser normalizada na manhã de hoje (10).