Rodrigo Fagá, arquiteto

Rodrigo Fagá, arquiteto
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Muito mais que agregar valor ao imóvel, arquitetura de luxo é desenvolvida para imprimir a identidade e a personalidade do proprietário do ambiente. Para o arquiteto Rodrigo Fagá, o material utilizado na construção já é um diferencial de luxo. “Esse empreendimento é muito diferenciado. Suas especificações e os detalhes de primeira linha (pedras, louças e metais nobres), tecnologia de última geração, acabamento refinado são alguns dos pontos que tornam o produto de luxo”, comenta Rodrigo. Responsável pela elaboração do projeto arquitetônico do Ritz Residence, empreendimento de alto luxo produzido pela Ritz Incorporações e comercializado pela Zampieri Imóveis, Fagá usou a linha moderna para planejar o prédio. “Uma arquitetura contemporânea com linhas retas e bastante vidro que valorizam ainda mais a vista para o mar. As ‘caixas’ que se sobressaem foram intencionalmente projetadas para criar uma fachada com movimento”, explica o arquiteto.
Eu acredito que a partir do momento que existe um produto que emocione e seja algo de desejo das pessoas, o sucesso passa a ser também mérito do projeto arquitetônico
Outro quesito importante na construção de um produto de luxo é a exclusividade. “O Ritz Residence surgiu a partir da necessidade de público alagoano de um empreendimento especialmente desenvolvido para atender o mercado. Vários perfis diferentes que buscam uma alternativa exclusiva para o seu desejo. Seja solteiro ou em família, todos querem a possibilidade de viver bem em um lugar particularmente preparada para atender as expectativas individuais”, afirma Fagá. Além da sofisticação e da tecnologia implementada ao projeto, os proprietários do Ritz Residence contam com os serviços diferenciados oferecidos pelo Hotel Ritz Lagoa da Anta, que é um resort cinco estrelas. Para o arquiteto, o sucesso de um empreendimento de luxo é fruto também de um projeto arquitetônico de qualidade. “A arquitetura é arte, então ela também tem que emocionar. Eu acredito que a partir do momento que existe um produto que emocione e seja algo de desejo das pessoas, o sucesso passa a ser também mérito do projeto arquitetônico”.